Kauan Willian dos Santos, Rafael Viana da Silva (orgs). História do Anarquismo e do Sindicalismo de Intenção Revolucionária no Brasil (PDF do livro)

Visando compreender o processo global de disseminação do anarquismo na  questão específica no Brasil, tanto este como uma corrente do  socialismo de tendência libertária quanto sua principal estratégia e um  dos principais meios de luta histórica da classe trabalhadora – o  sindicalismo de intenção revolucionária – propomos, através da Coleção  de Estudos do Anarquismo da Editora Prismas, o presente livro.

Os capítulos encontrados aqui partem de recentes e emergentes  pesquisas, que abordam a história do anarquismo e do sindicalismo  revolucionário no país e suas conexões com outra regiões, uma vez que  tal ideologia e estratégia se pretendem internacionalistas. A escolha  dos autores condiz com estudos que tentaram descaracterizar e enfrentar  equívocos anteriores e ainda apresentar novos parâmetros e visões para  entendermos tais fenômenos no Brasil, tanto referente às teorias e  procedimentos metodológicos, mas também no tocante aos recortes  temporais e geográficos bem como na atenção nas ações dos personagens  anarquistas.

Estamos publicando o pdf integralmente do livro para os/as interessados/as e preparando uma segunda edição do trabalho e uma edição em língua inglesa.

Baixe aqui: História do Anarquismo e do Sindicalismo de Intenção Revolucionária no Brasil – Kauan Willian dos Santos e Rafael Viana da Silva

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: