Felipe Corrêa

Felipe Normal

Felipe Corrêa

São Paulo, Brasil

Editor pós-graduado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, mestre pela Universidade de São Paulo (USP), doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação, área de concentração Ciências Sociais na Educação, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Por mais de 10 anos desenvolveu-se como autodidata e, recentemente, tem se dedicado à pesquisa, à docência e à produção editorial. Coordena a coleção Estudos do Anarquismo na editora Prismas e é editor da Faísca Publicações Libertárias.

 

Áreas de interesse: Teoria e história global do anarquismo e do sindicalismo de intenção revolucionária (sindicalismo revolucionário e anarcossindicalismo); Metodologias de estudo do anarquismo; Conceituações e categorias para a definição do anarquismo; Concepções organizativas do anarquismo; Surgimento e difusão do anarquismo; Vida e obra de Mikhail Bakunin e Errico Malatesta; Dielo Truda e a Plataforma Organizacional; Teorias anarquistas do poder, do Estado e das classes sociais; Teoria social e método de análise; Marx e marxismo em perspectiva comparativa com anarquistas e anarquismo.

 

Pesquisas em curso: Anarquismo e educação popular na América Latina do início do século XX; Dualismo organizacional em Bakunin e outros anarquistas; Teoria social com foco na relação da interdependência das esferas e na questão do poder e das classes sociais.

 

Currículo Lattes: Clique aqui.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: